segunda-feira, 6 de março de 2017

Um pouco de nossa história

O CIEP Nelson Mandela foi fundado em 1988 e reinaugurado em 1991 com a ilustre presença de seu patrono Nelson Mandela, sua esposa e autoridades locais da época.

Inicialmente atendia somente ao Ensino Fundamental. Em 1992 foram inseridas turmas de Educação Infantil e de 1998 a 2010 turmas de PEJA.

Em 2010, passou por uma reforma para receber o EDI (Espaço de Desenvolvimento Infantil), atendendo turmas de creche (2 e 3 anos de idade), Educação Infantil (4 e 5 anos de idade), Ensino Fundamental (1º ao 5º Ano e 6º Ano Experimental do Projeto Travessia) e Educação Especial, inclusive com uma sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado).


Atualmente, o CIEP atende ao Primário Carioca, responsável pela alfabetização e formação de alunos do 1º, 2º, 3º, 4º, 5° e 6º anos do Ensino Fundamental e, também, pelo atendimento de alunos da Educação Infantil. 


Nos últimos dois anos houve um crescente movimento de inclusão nas classes regulares e hoje há alunos incluídos em todas as turmas e, ainda, duas turmas de classe especial que participam de um projeto voltado para integração dos alunos com deficiência intelectual. Neste projeto os alunos frequentam o 5° ano pelo menos uma vez na semana e participam de todas as atividades da turma. 


Nosso corpo docente é muito comprometido com as questões pedagógicas, sempre buscando estratégias para melhoria do desempenho dos discentes, visto os ótimos resultados dos índices de avaliação externa.